quarta-feira, 19 de junho de 2019

Licenciatura em Engenharia Zootécnica

O Departamento de Zootecnia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, enviou o texto abaixo divulgado, para divulgação do seu curso de Licenciatura em Engenharia Zootécnica, de modo a que melhor pudéssemos informar os nossos alunos em fase de candidatura ao ensino superior.




Licenciatura em Engenharia Zootécnica

O objectivo da Engenharia Zootécnica é o estudo dos animais domésticos (anatomia e fisiologia, nutrição, reprodução, melhoramento, instalações e equipamentos, tecnologia e gestão, …), respeitando o animal e o seu bem-estar, minimizando os impactos ambientais e assegurando a produção alimentos de origem animal, tão essenciais à humanidade.
Trata-se de uma profissão de formação superior de longa duração, em engenharia, e que, ao integrar todo este conjunto de matérias, permite ao Engenheiro Zootécnico actuar a diversos níveis desde a produção, passando pela transformação até à comercialização dos produtos de origem animal.
A Engenharia Zootécnica está actualmente a entrar na era da digitalização (Zootecnia 4.0) em que os conhecimentos de engenharia e as novas tecnologias de informação dão suporte essencial aos sistemas produtivos.
Os candidatos ao curso devem gostar de animais, biologia, engenharia, tecnologia e gestão.
A empregabilidade nos diplomados desta área é elevada, quer em Portugal quer no resto da União Europeia.
Os alunos terão oportunidade, ao longo da sua formação, de realizar Erasmus em universidades europeias, ou até no exterior da União Europeia.
A cidade de Vila Real é uma cidade universitária, tranquila, de convívio salutar, com quartos a preço moderado, com Serviços da Acção Social de excelência e dispõe de várias residências universitárias.

Qualquer dúvida contacte-nos: zootecnia@utad.pt - Departamento de Zootecnia
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – www.utad.pt

Vejam os... Vídeos promocionais!

https://www.youtube.com/watch?v=80f9T0xth7I  UTAD Jardim de oportunidades
https://www.youtube.com/watch?v=CjODCZQ6x3I  UTAD e a cidade de Vila Real

Sem comentários:

Enviar um comentário